Deutsch English português Veja nosso Paraíso na revista Turismo e Viagem

Porto da Lua, Seminário

Ambiente construtivo para seminário VIP
Porto
01.jpg02.jpg03.jpg04.jpg05.jpg

Pousada Praia do Forte Bahia Porto da Lua para seminário VIP

Porto da Lua é um local ideal para a realização de seminários VIP. Aqui unimos profissionalismo e descontração. A arquitetura tropical possibilita um ambiente descontraído, mesmo quando o assunto é trabalho. A pousada oferece equipamento Projetor, W-Lan e coffee-break e acomodação “all inclusive”.

Tem lugar para até 30 pessoas em uma sala de reunião, e espaço para até 50 pessoas para acomodação no Hotel. A Porto da Lua organiza também passeios e outras atividades para acompanhantes.

Os seminários já realizados foram um sucesso. Lembramos que não há espaço para grandes congressos.

Um Seminário com a Embaixada

Foi em abril de 2008 quando, aqui na Porto da Lua, nessa Pousada Praia do Forte Bahia, organizamos um grande evento. A Pousada Praia do Forte-Porto da Lua foi reservada inteira pelo evento da Embaixada da Suíça no Brasil. O evento foi inaugurado pelo Embaixador Rudolf Bärfuss. O objetivo era promover um encontro anual de líderes suíços e brasileiros com atuação junto à Suíça no ramo socioambiental, com a intenção de estreitar o relacionamento entre as pessoas envolvidas, ser um ‘think tank’, ou um catalisador de idéias.

Estiveram presentes 19 personalidades do setor ambiental como, por exemplo, o Professor Virgilio Viana, Diretor Geral da Fundação Amazonas Sustentável do Banco Bradesco (Ex-Ministro de Meio Ambiente do Estado Amazônia), Pierre Landolt e sua esposa Catherine, suíço naturalizado brasileiro. Pierre Landolt, citado pela Revista “Época”.... O bilionário do sertão, magnata suíço fabrica queijos no interior da Paraíba e aposta em projetos ambientais na Amazônia, gerencia fundos como o Terra Capital, criado pelo Banco Mundial e pelo governo suíço, a partir de um capital inicial de US$ 15 milhões.

Fundação Amazonas Sustentável

Esse fundo sustenta empreendimentos comunitários, como a produção de fibra de coco no Pará para estofamentos de automóvel Mercedes-Benz, e ainda o processamento de babaçu para utilização em filtros de carvão ativado. O fundo também tornou viável a compra de 400 hectares de terra para famílias de cortadores de palmito de açaí no Arquipélago de Marajó, no Pará, onde o Rio Amazonas encontra o Oceano Atlântico. A distribuição dos terrenos foi organizada por um braço da Igreja Católica, a Pastoral da Terra, com sindicatos rurais da região. O Banco Axial nasceu depois de anos de conversas entre Pierre Landolt e o seu amigo John Forgach.

Com a liderança de Professor Virgilio Viana, o grupo explorou também Reserva Sapiranga sobre um Schooner Garcia D’Ávila no Rio Pojuca, no outro lado da Linha Verde.

Também fez parte do grupo o empresário Dr. Markus Real, um dos mais conhecidos pioneiros na construção de usinas solares para produção de energia elétrica nas décadas 1980 e 1990. Ele é fundador de Alpha Real AG e da Edisun Power AG e é idealizador do desenvolvimento de um carro solar que se chamava “Mercedes Benz solarpowered by Alpha Real”. O carro solar é movimentado exclusivamente por energia solar e chega à uma velocidade de 120km/h. Ganhou a primeira corrida internacional de carros solares. Hoje, esse carro é exposto no museu de carros da Mercedes Benz em Stuttgart. Hoje, ele é dono dessa linda Pousada Praia do Forte–Porto da Lua.
Pousada Porto da Lua, Praia do Forte +55 71 3676 1155 - Sitemap
Porto da Lua - Praia do Forte
Porto da Lua, Praia do Forte, Bahia, nordeste do Brasil