Deutsch English português Veja nosso Paraíso na revista Turismo e Viagem

Porto da Lua, usa bambu

Bambu, fantástico material de uso sustentável
Porto
05.jpg01.jpg02.jpg03.jpg04.jpg

Bambu – uma escolha linda e sustentável

O Bambu é lindo, renovável e leve e tem tudo para se firmar como alternativa à madeira mais sustentável.

O Bambu é um material incrível, cresce rápido e serve para várias utilidades, sendo alimento, proteção contra erosões do solo, material para a fabricação de móveis e de construções. Na China, só a exportação do piso de bambu para os Estados Unidos supera o valor de 200 milhões de dólares. Na Austrália há plantações que fornecem, a cada ano, mais ou menos 100'000 toneladas de bambu para alimentação que é exportado para os países asiáticos.

Infelizmente notamos que no Brasil a utilização de Bambu não tem muita tradição, e parece ser mais barato importar móveis de alto luxo da Ásia do que produzir os móveis aqui mesmo.

Teve um grande projeto para estabelecer um projeto de bambu e criar um centro de competência de bambu na Praia do Forte.Klaus Peters era tão interessado no projeto, que chegou a alocar um terreno para o projeto que previu também um parque temático.

Projeto Bambu: Pousada Praia do Forte Bahia Porto da Lua

Com o saído do Klaus Peters, o projeto infelizmente morreu. Está descrito no site www.bambupraiadoforte.com No Hotel Porto da Lua há muitas variações de bambu. Algumas são puramente decorativas, outras poderiam ser usadas como matéria prima para cadeiras e luminárias, outros têm função arquitetônica como a que está sendo usada no quiosque na entrada e sempre chama a atenção dos arquitetos. Na realidade, muitas técnicas para o uso de bambu foram desenvolvidas pelo famoso arquiteto Simon Velez na Colômbia. Outros elementos não tiveram muito sucesso, como por exemplo, as camas, porque todas tiveram que dar lugar às camas Box mais modernas e mais largas de tipo King size. Não só são mais confortáveis para os clientes, mas também para as camareiras que tiveram que trabalhar todos os dias com as camas pesadas de bambu, difíceis de manusear.

Mas o Hotel-Praia do Forte vai continuar usando o bambu onde for adequado para manter o estilo tropical que dá o charme especial ao Hotel Porto da Lua.

Procedimento detalhada para construir um teto muito lindo de bambu

No Hotel Porto da Lua se usa bambu para várias aplicações. Uma aplicação de bambu muito lindo é para realizar uma estrutura lindíssima para cobrir uma varanda amplo com piaçava, sem pilares verticais que atrapalham a vista. Os detalhes do procedimento com planta são publicados em inglês.
Pousada Porto da Lua, Praia do Forte +55 71 3676 1155 - Sitemap
Porto da Lua - Praia do Forte
Porto da Lua, Praia do Forte, Bahia, nordeste do Brasil