Deutsch English português Veja nosso Paraíso na revista Turismo e Viagem

Pontos turísticos de Salvador

City tour leva aos mais importantes pontos turísticos de Salvador
Porto
05.jpg01.jpg02.jpg03.jpg04.jpg

Pontos turísticos de Salvador

Dicas como visitar Salvador e os pontos turísticos de Salvador em um dia

Um passeio para ver as atrações da cidade começa normalmente pelo Pelourinho. O centro histórico do Pelourinho foi tombado como Patrimônio Mundial da UNESCO. Começamos o tour a partir da central Praça Tomé de Souza, onde está o admirável Palácio Rio Branco. Até 1979, o Palácio Rio Branco era sede do governador. Agora é um museu que fascina mais pela arquitetura e localização maravilhosa além da vista sobre a Bahia de Todos os Santos, e menos pela própria exposição. Ao lado tem o Elevador Lacerda, que virou ícone de Salvador. O elevador foi construído em 1930, e comunica a cidade alta com a parte baixa da cidade.

Tem alguns edifícios comerciais e fachadas barrocas históricas, que só são suportadas por vigas de aço e escondem edifícios sem caroço. Porem, em maio 2013 foi liberado a verba de quase 120 milhões da caixa econômica Federal para recuperar o centro antigo de Salvador. A primeira fase prevê a recuperação de mais de 100 ruas e praças no centro histórico e antigo de Salvador. Já foram concluídas obras de reconstrução nos seguintes monumentos: Catedral Basílica de Salvador, Faculdade de Medicina, Igreja e Ordem 1° de São Francisco, Igreja de São Pedro dos Clérigos, Igreja Ordem 3° de São Domingos. Também muitos monumentos ganharam uma nova e linda iluminação.

A vista sobre a cidade baixa e no mar atlântico é impressionante. Você pode ver navios e portas-contentores, navios off-shore e navios porta-automóveis ancorados, a Marina com alguns restaurantes chiques, o centro náutico, o mercado modelo e o Forte São Marcelo. Ao lado do centro náutico, atrás do Mercado Modelo, também saem as barcas para as ilhas e para Morro de São Paulo. Ao lado tem o Forte São Marcelo e no horizonte se pode ver a ilha de Itaparica.

Virando-se para a direita, em seguida, o caminho leva à Praça da Sé, onde os ônibus partem da cidade, para a Avenida Sete de Setembro, como um colar de pérolas até a Barra. Para ir a pé são necessários cerca de 20 minutos, passando o Teatro Castro Alves no Campo Grande e no Instituto Goethe, bem como as instituições culturais espanholas e francesas, até a Praia do Porto da Barra e Farol da Barra (Farol) é alcançado.

Virando-se para a esquerda temos a Praça Tomé de Souza, em seguida, depois de alguns passos chega-se a poderosa Praça do Terreiro de Jesus, dominada pela prestigiosa Catedral Basílica. O edifício foi construído em 1672 e, com o seu impressionante teto de caixotões e fachada ornamentada é uma das mais belas igrejas da América Latina.

Na praça, muitas vezes tem capoeira e dançarinas para posar para câmeras estrangeiras. Em frente à Catedral Basílica tem a impressionante igreja de São Pedro dos Clérigos bem como o ornamentado da Igreja de São Domingos do século 18. À esquerda e seguindo em frente à pista pavimentada Alfredo Brito, que tem inúmeras boutiques, lojas de souvenires e restaurantes, em poucos passos pode ser alcançado o Largo do Pelourinho, elemento vital do bairro barroco. Este é o lugar onde Michael Jackson com o grupo Olodum filmou um clipe de vídeo espetacular e estabeleceu a fama do baterista na América do Sul. Como o reconhecimento veio no início dos anos 90 uma colheita sem precedentes na cidade velha, deu uma nova vida urbana, e muitas ruínas foram restauradas. Onde há alguns anos eram locais de pessoas sem-abrigo, crianças de rua perambulando e bandidos, tornou-se hoje lugar de grupos de turistas andando na calçada. Os preços dos imóveis dispararam desde então e o bairro do Pelourinho tornou-se um dos bairros mais caros de Salvador.

Localizado na parte da frente dos dois prédios importantes: o Museu Afro-Brasileiro da Cidade e a Fundação em homenagem ao escritor Jorge Amado, a Casa de Jorge Amado. Exposições temporárias impressionam, documentando o trabalho de artistas regionais e da comunidade negra de Salvador.

Se você vai para o Elevador Lacerda na Cidade Baixa, o caminho leva ao mercado coberto, Mercado Modelo, onde inúmeros vendedores de souvenires esperam turistas. Então, entrando no Mercado Modelo encontra variedades como redes, esculturas, pinturas, jóias, tambores até arcos e flechas da Amazônia. Você está perto da igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, que no ano de 1623 foi construída com mármore Português. A pintura do teto é considerada única e um importante documento histórico do inicio da escola de arte brasileira. Do porto você vem para o Terminal Náutico, onde os barcos partem para a Ilha de Itaparica, Ilha de Frade e Morro de São Paulo, importantes destinos de lazer em Salvador.

Praias

A Praia do Porto da Barra é sempre lotada de nativos que curtem a praia. Espreguiçadeiras e guarda-sóis podem ser contratados. Você reconhece muitos rostos conhecidos do Pelourinho, porque ambos os varejistas de jóias e meninas comunicando-se por razões de trabalho entre as duas partes da cidade. Será servido acarajé, camarão, água de coco e cerveja gelada, mas também biquínis, cangas, óleo de sol em pequenos tubos e correntes de madeira coloridos.

A classe média de Soteropolitano se reúne também nas praias da cidade de Ribeira. Para chegar até nas praias da cidade de Ribeira custa três reais, é a parada de ônibus é localizada em frente ao Elevador Lacerda. Olha para os ônibus com a inscrição "Ribeira" ou "Bonfim".

Em direção oposto, direção de Praia do Forte, tem um ônibus da Praça da Sé via Itapuã até a Praia do Flamengo. O ônibus passa ao longo de toda a orla com inúmeras praias, que infelizmente não tem mais barracas porque a cidade de Salvador queria limpar e reorganizar a vida nas praias. As barracas foram tiradas sem oferecer outra opção para turistas. As praias na orla ficam meio desertas, e não tem mais serviços nem muito segurança. Mas, a Praia do Flamengo depois da orla, passando Itapuã, é considerada a praia mais bonita de Salvador. Fica quase a última opção onde a diversão dos Baianos prósperos nos inúmeros bares de praia.

A Lagoa de Abaeté é apenas no interior de Itapuã, um subúrbio de Salvador, com longas praias de areia, muito popular aos domingos, como destino. Na Praia do Corsário os surfistas encontram-se para praticar o surfe.
Enquanto a Praia da Pituba já de volta com o desenvolvimento denso tem um caráter mais urbano. Como a dica é Aratuba Lago, que está localizado dentro da vista da metrópole de 3 milhões Salvador. Areia branca, água limpa, e - durante a semana – o sonhador têm tranqüilidade garantida.

Candomblé

Em Salvador, a cidade "mais negra" do Brasil, os fantasmas e deuses são onipresentes na África. O culto afro-brasileiro é chamado de "Candomblé", agravado pelo aumento do crescimento da Igreja Católica para combater os quase 750 templos religiosos na cidade há muito tempo. Até mesmo o Museu da Cidade, no Largo do Pelourinho, é dedicado a esses lugares de culto, que são compensados por cerca de 175 igrejas. O que é muitas vezes esquecido pelos europeus românticos é o racismo brasileiro, que ainda é teimosamente negado por muitos. Vale ressaltar que pouco tempo atrás muitos negros por vergonha e décadas de discriminação nem mesmo descreviam a cor de pele escura.

A marcial dança da capoeira ou a força exercida em lugares de culto Candomblé religião afro-brasileira, portanto, encontraram grandes audiências. Uma confissão aberta do patrimônio Africano, mas a fricção das contradições da sociedade brasileira moderna.

Inúmeras lojas, não só na parte antiga da cidade, clientes e simpatizantes têm ervas misteriosas pouca água ou as imagens em tamanho real de divindades. Tambores africanos e instrumentos de percussão também desempenham um papel importante nos rituais místicos e festividades coloridas. Sessões de Candomblé são agora uma parte integrante da oferta turística.
Pousada Porto da Lua, Praia do Forte +55 71 3676 1155 - Sitemap
Porto da Lua - Praia do Forte
Porto da Lua, Praia do Forte, Bahia, nordeste do Brasil