Deutsch English português Veja nosso Paraíso na revista Turismo e Viagem

Porto da Lua e Festival gastronômico

Praia do Forte centro culinário no festival gastronômico
Porto
01.jpg02.jpg03.jpg04.jpg05.jpg

Festival gastronômico

O Festival gastronômico “Tempero no Forte” é uma das grandes atrações da Praia do Forte. Durante alguns dias a cidade se prepara para acolher os visitantes com muita alegria, entusiasmo e com o melhor da gastronomia baiana. Um evento onde a diversidade cultural é valorizada e onde as especialidades locais são as rainhas da festa. Para quem gosta de animação e de boa gastronomia, o Praia do Forte Festival Gastronômico é simplesmente imperdível!

A História do Festival Gastronômico de Praia do Forte

Há 7 anos a Praia do Forte acolhe o Tempero Forte. Um festival que reúne várias personalidades da culinária nacional e internacional e que já se tornou referência do panorama gastronômico brasileiro. Cada festival tem um tema que serve de inspiração aos vários restaurantes que participam do evento. A cachaça, o peixe, a farinha e a pimenta são alguns dos temas já apresentados durante o Festival gastronômico de Praia do Forte. Cada chefe dá asas à sua imaginação e propõe pratos originais e deliciosos para grande prazer dos turistas e visitantes. Essa busca de novidade permite um importante resgate da cultura e da gastronomia local. Um prazer criativo para os chefes e um deleite para todos aqueles que têm a possibilidade de degustar essas maravilhas de sabor. Cardápios especiais são concebidos para a ocasião e os visitantes ainda podem beneficiar de aulas de culinária. Uma paixão partilhada com paciência, profissionalismo e muita arte.

Fique por dentro de tudo o que acontece no Tempero no Forte

O Praia do Forte Festival Gastronômico é um evento que reúne música, comida gostosa, manifestações culturais e muita gente bonita. Em homenagem à diversidade musical e cultural, vários ritmos se revezam nos palcos do Festival: samba, axé, forró e MPB dão o ritmo e o tom a essa festa contagiante. Por exemplo: no dia 25 de novembro de 2010 a Festival gastronômico da Praia do Forte tinha além de um clima de aromas e sabores maravilhosos um show do famoso artista João Bosco. E em se tratando do folclore baiano, a capoeira não poderia ser deixada de lado. Vários grupos se apresentam durante o Festival gastronômico para grande alegria dos visitantes. O restaurante do Hotel Porto da Lua representa uma excelente gastronomia. Cada ano o Porto da Lua convida um chefe prestigioso de São Paulo ou de Brasília, que apresenta suas especialidades e suas criações inéditas durante o Festival. E para beneficiar ainda mais desse ambiente elegante e natural, não hesite em se hospedar nesse lindo Hotel Praia do Forte. Ele se situa apenas alguns minutos a pé do núcleo do Tempero no Forte, na própria vila da Praia do Forte. Permitindo aos visitantes de beneficiar do astral do evento e de uma atmosfera idílica, também entre as águas cristalinas do mar, a areia branca e a beleza de uma lua esplendorosa.
Pousada Porto da Lua, Praia do Forte +55 71 3676 1155 - Sitemap
Porto da Lua - Praia do Forte
Porto da Lua, Praia do Forte, Bahia, nordeste do Brasil