Deutsch English português Veja nosso Paraíso na revista Turismo e Viagem

Porto da Lua, energias renováveis

Energia do ar, também energia renováveis
Porto
01.jpg02.jpg03.jpg04.jpg05.jpg

Não tem outras opções que o uso da energia renováveis

Uma fonte sustentável para preservar o meio ambiente, energia renováveis.

Não há alternativa, usarão a energia solar. O consumo energético mundial é tão gigantesco, que não há alternativas para produzir tanta energia para um mundo com um crescimento inacreditável de gasto de energia. Nem petróleo, nem energia nuclear podem fornecer toda essa energia, talvez o carbono ainda por um tempo, mas também com limites. A previsão do crescimento até o fim do novo século é tão alta, que é difícil imaginar como toda essa quantidade seria fornecida, mesmo usando todas as energias renováveis à disposição. É também claro que a energia solar é uma oportunidade fantástica para gerar empregos e negócios. Energia solar (em todas suas variações como hidroeletricidade, vento, biomassa etc. (que são, afinal, todas as formas de energia solar) são a major business opportunity do novo século, talvez, e infelizmente, seja ultrapassado somente pelas oportunidades no negócio de venda de armas.

E também é claro, que quando a humanidade tiver a conscientização das alternativas do uso da energias renováveis, a transição para que essa energia fique mais barata, quanto mais cedo à civilização começa com o processo de transição. .

Porto da Lua usa dois sistemas ambientais para produzir a água quente para seus hóspedes: Coletores Solares e a bomba térmica, que usa energia do ar.

Energias Renováveis: Hidráulica, Eólica e Solar

O Brasil é altamente bem posicionado para usar energias renováveis como Hidráulica, Vento, Biomassa e Solar. A rede elétrica existente de hidroelétricas facilita a integração com fontes à base de sol ou vento para equalizar a flutuação da produção. A figura mostra, usando o exemplo de energia eólica, como o vento é complementar ao volume de água nas grandes hidroelétricas que serão instaladas no rio São Francisco com Sobradinho, Xingú ou a hidroelétrica de Paulo Alfonso.

Infelizmente a crise financeira teve um efeito muito negativo sobre os investimentos já feitos no setor ambiental, como mostra o gráfico abaixo. Infelizmente houve uma caída dramática, falta dinheiro para amplificar os esforços mundiais de mudar a forma de civilização para uma forma sustentável. O valor mundial de dinheiro investido no setor ambiental caiu em 2009 de 127,930 bilhões de Dólares a um valor muito menor de cerca de 57 bilhões de Dólares.

Não é só uma questão de mudanças climáticas não é só ambiental – é puro cálculo matemático que mostra que, com todo otimismo, o mundo, o globo não tem energias tradicionais suficientes para atender a demanda – e que não há alternativa do que usar muito mas agressivamente esta fonte que é infinita e ainda mais barata.
É claro que, no inicio, fica um pouco mais claro que fontes altamente poluentes, e que os custos ambientais não só pagos pelo usuário. Também é claro que precisa de uma ajuda inicial como sempre houve e ainda há para todas as energias tradicionais.
Pousada Porto da Lua, Praia do Forte +55 71 3676 1155 - Sitemap
Porto da Lua - Praia do Forte
Porto da Lua, Praia do Forte, Bahia, nordeste do Brasil