Deutsch English português Veja nosso Paraíso na revista Turismo e Viagem

Porto da Lua, para descansar

Curtir as noites no Carnaval do Salvador, e relaxar na Praia do Forte
Porto
02.jpg03.jpg04.jpg05.jpg01.jpg

Carnaval de Salvador

E muito fácil chegar da Praia do Forte ao Carnaval de Salvador

Carnaval de Salvador
Você já foi ao Carnaval do Salvador, considerado o maior carnaval de rua do mundo? O Carnaval de Salvador é uma grande festa que acontece nas ruas e atrai diversos turistas, pessoas vindas de toda a parte do Brasil e de outros países. Esta festa ocorre anualmente numa quinta-feira, seis dias antes da quarta-feira de cinzas. Nela diversos cantores cantam e desfilam em cima dos trios elétricos. O trio elétrico é um caminhão adaptado com aparelhos de som que anda, enquanto alguém está cantando. Ele apareceu pela primeira vez em 1950, criado por Dodô (Antonio Adolfo Nascimento) e Osmar Macedo. Já passaram pelo carnaval da Bahia artistas de renome, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Netinho, Margareth Menezes,Chiclete com Banana, Jamil e Asa de Águia.

Oficialmente, o carnaval de Salvador dura cinco dias e consegue atrair milhões de pessoas para ver os trios elétricos. Durante os cinco dias da folia, a animação toma conta do lugar, fazendo com que as pessoas esqueçam, assim, quaisquer tipos problemas ou, até mesmo, divergências sociais. Os grandes atrativos da festa são os blocos, com ou sem trio elétricos, além de palcos espalhados por toda a cidade. Os famosos trios elétricos percorrem três circuitos: o Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo-Grande) e Batatinha(Centro Histórico).

Outras atrações imperdíveis do carnaval de Salvador são os blocos afro. Os afoxés, resgatam a herança, a cultura e a língua africana, representando a tradição respeitada de todos os adeptos do Candomblé. Seus desfiles conferem à festa um toque sagrado, além de enriquecer a mística e o visual da folia.

Após os intensos dias de festa, o corpo só pede mar e água fresca. Para quem puder estender a estadia ainda por uns dias, a capital baiana oferece aos turistas o sossego paradisíaco da Praia do Forte da Bahia, com suas praias de águas claras e amenas, seus restaurantes charmosos com saborosas bebidas e refeições.

As manhãs convidam a um mergulho nas águas da Praia do Forte da Bahia, ou apenas a admirar o horizonte sentado em uma das barracas. Caminhadas também são bem-vindas, seus quilômetros de litoral de puro sossego fazem com que qualquer um recarregue todas as energias para voltar revigorado à rotina. Para assegurar a sua estadia nesse recanto, pousadas na região não faltam, para todos os gostos e bolsos, assim como restaurantes, que oferecem o melhor da gastronomia local e contemporânea.

Entretanto, apesar do grande número de pessoas que se concentram nas ruas de Salvador nesses dias, também há uma vasta quantidade delas que preferem relaxar próximo ao mar. Essas pessoas vão para as praias da Bahia, vão de Salvador para Praia do Forte ou a Praia Imbassaí. Contudo, o contrário também pode ocorrer, pois muitas pessoas vão, por exemplo, da Praia do Forte para Salvador. A Praia do Forte encontra-se situada no município Mata de São João a cerca de 70 km de Salvador, ou seja, não é muito difícil sair do local para ir ao carnaval e depois voltar. Para chegar até lá basta pegar a Estrada do Coco, que além de ser bela está muito bem conservada, garantindo uma viagem mais tranquila. Depois de aproveitar os shows é só voltar para a maravilhosa praia.

O Carnaval de salvador é certamente um evento de grande porte, pois consegue reunir um vasto número de pessoas em um só lugar. É claro que há também as pessoas que não gostam, mas estas podem aproveitar a época para ficar em outro lugar. Como, por exemplo, na Pousada Porto da Lua, lugar ideal para descansar e curtir o silencia do mar. O bom mesmo é aproveitar do seu jeito, seja no carnaval ou fora dele. E – na vila de Praia do Forte tem também festas do Carnaval.
Pousada Porto da Lua, Praia do Forte +55 71 3676 1155 - Sitemap
Porto da Lua - Praia do Forte
Porto da Lua, Praia do Forte, Bahia, nordeste do Brasil